Polícia Federal apreende mais de 280 quilos de cocaína em barco no Educandos - Fato Amazônico

Polícia Federal apreende mais de 280 quilos de cocaína em barco no Educandos

A Polícia Federal apreendeu ontem, pela manhã cerca de 281 quilos de cocaína, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 9 milímetro de origem estrangeira e prendeu em flagrante três homens e uma mulher, a bordo do barco pesqueiro Chico Sabino que estava ancorado no Porto do Amarelinho, no bairro de Educandos na Zona Sul de Manaus.

Desde maio do ano passado policiais federais investigavam a mesma embarcação, com a suspeita de estar transportando droga, porém não tinham a localização da citada embarcação.

Policiais Federais da Delegacia de Entorpecente foram informados que o barco Chico Sabino se encontrava em um porto do Bairro de Educandos, e após várias diligências, tal barco foi encontrado e também apreendido.

Com a ajuda de cães farejadores da Polícia Militar e com o apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, a Polícia Federal localizou toda a droga acondicionada no tanque de combustível da embarcação.

Após a formalização do flagrante, por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo, os acusados foram encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça.