Delegado da Polícia Civil, Rafael Allemand (Foto Divulgação)

Karla Fabiane Castro Xaud, 39, e Josiney Silva do Nascimento, 29, investigados por fazerem parte de um esquema criminoso de venda de imóveis em um site de compra e venda foram indiciados por estelionato tentado na última sexta-feira (1º/2).

Conforme os delegados Rafael Allemand e Raul Augusto Neto, do 12° Distrito Integrado de Polícia, os infratores foram detidos em uma via pública, na Comunidade Parque das Nações, bairro Flores, zona centro-sul capital. Os policiais estavam investigando uma associação criminosa que praticava esse tipo de crime pela cidade e encontraram os indivíduos por meio de um anúncio da venda de um imóvel no conjunto Parque das Laranjeiras, também no bairro Flores.

“Os infratores anunciaram a venda de um terreno que nem pertence a eles, na rua Pandiá Calógeras, conjunto Parque das Laranjeiras. Com eles, apreendemos diversos documentos de compra e venda de imóveis, especificamente terrenos, de diferentes zonas da cidade. Foi instaurado um Inquérito Policial (IP) com o intuito de apurar a procedência, como também a autenticidade dos mesmos”, relatou Raul Augusto Neto.

Na delegacia, durante consulta do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), os policiais civis verificaram que Karla Fabiane e Josiney já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. A mulher também já havia sido presa por roubo. Dessa vez, a dupla foi indiciada por estelionato tentado. Após os procedimentos cabíveis no 12º DIP, os indivíduos foram liberados.