A Polícia Militar do Amazonas por meio do Comando de Policiamento da Área Norte (CPA NORTE), realizou na manhã desta quarta-feira (07/11), o lançamento do Projeto Escola Segura Cidadã, que aconteceu na quadra da Escola Estadual Sebastião Norões, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

Esta é a sétima escola agraciada com o projeto, que visa trazer para as escolas da rede pública de ensino o civismo e a disciplina nos moldes dos colégios militares. O critério de avaliação dos alunos é realizado a partir do desempenho bimestral, no qual é avaliado as notas e o comportamento em sala de aula.

Desta vez foram cerca 200 alunos da unidade de ensino agraciados com lenços, que representam graduações que vai de alunos sargentos a alunos majores.

Segundo o tenente Coronel Vinícius, comandante CPA Norte, a iniciativa do projeto traz o civismo para dentro das escolas a disciplina e a possibilidade de ensinar melhor.

A diretora da Escola falou da importância da parceria entre a Polícia Militar e a escola, pois o projeto veio para resgatar o civismo, beneficiando os alunos e a comunidade. O projeto tem ligação do aluno com a comunidade e do aluno com o professor. Já os professores receberam muito bem esse projeto e se sentem agraciados, pois melhorou a disciplina e respeito dentro e fora da sala de aula.

O evento contou com a presença do Comandante-Geral, coronel QOPM Cláudio, do Chefe do Estado-maior Geral, coronel QOPM Carlos Lopes, do comandante Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) Coronel PM Disney Brilhante, bem como autoridades civis e militares, além dos pais de alunos.