Polícia Militar, por meio da 30ª Cicom, frustra ação de assaltantes a ônibus de rota do Distrito Industrial - Fato Amazônico


Polícia Militar, por meio da 30ª Cicom, frustra ação de assaltantes a ônibus de rota do Distrito Industrial

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) frustaram na madrugada desta terça-feira (20/03) a ação de uma dupla que invadiu um ônibus que fazia rota para o Distrito Industrial, e que tentava roubar os funcionários de uma fábrica embarcados no veículo, e fugir com os pertences deles.

A ação se deu por volta de 2h. Policiais militares que faziam patrulhamento na viatura 6440, pela ação padrão da Polícia Militar intitulada “Rota Segura”, perceberam algo de anormal com o ônibus de propriedade de uma empresa particular que opera com rotas de funcionários para o Distrito Industrial, e que transitava em atitude suspeita pelas vias da comunidade Monte Sião, na zona Leste.

Quando realizaram a abordagem, os policiais se depararam com dois homens estranhos no interior do veículo, ameaçando os ocupantes. Eles ainda renderam alguns passageiros e chegaram a agredi-los, mas os policiais conseguiram, com êxito, manter a integridade física de todos, ao render os criminosos.

O motorista do ônibus relatou aos policiais que os infratores adentram no veículo na comunidade Braga Mendes, ainda na zona leste, ficaram dentro do veículo por aproximadamente 20 minutos ameaçando os passageiros. Com a dupla, a polícia encontrou dez telefones celulares, quatro anéis, três relógios e duas armas de fabricação caseira.

A polícia verificou que um dos dois era um adolescente de 17 anos de idade. O outro foi identificado como Anderson Nogueira de Oliveira, de 35 anos de idade. Diante dos fatos, as vítimas e acusados foram apresentados no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Jorge Teixeira, zona leste, para providências legais.