Dezesseis pessoas envolvidas com crimes de tráfico de drogas, roubos, tentativa de homicídio e estupro foram presas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), entre a madrugada de sábado (23/2) e madrugada de segunda-feira (25/2). Dois adolescentes também foram apreendidos, sendo um deles pelo ato análogo ao crime de cárcere privado e estupro. Um venezuelano de 26 anos foi preso por roubo e tentativa de homicídio, por volta das 23h de domingo, na avenida Brasil, bairro São Jorge, após roubar os pertences de dois homens, de 28 e 25 anos, e esfaquear as vítimas.

Por volta das 18h de domingo, um homem de 42 anos foi preso após estuprar uma menina de 12 anos. O fato ocorreu no loteamento Paraíso Tropical, bairro Tarumã, zona oeste. No bairro Cidade de Deus, zona norte, um adolescente de 15 anos foi apreendido por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) suspeito de manter uma menina de 11 anos em cárcere privado e violentar a vítima sexualmente. Conforme a polícia, após receberem denúncia da mãe da menina informando que ela não voltava para casa desde o dia anterior, os policiais chegaram até o paradeiro da menor.

Dois homens de 24 e 28 anos foram presos por policiais militares da 3ª Cicom depois de roubarem os pertences de uma mulher de 30 anos, na avenida Tefé, bairro Japiim, zona sul. Durante patrulhamento, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um jovem de 21 anos que portava uma pistola tipo Beretta calibre 6,35 com cinco munições intactas, na rua Beija-Flor, bairro São José 2, zona leste. De acordo com os policiais, o suspeito estava em uma motocicleta e ainda tentou fugir da guarnição, mas acabou colidindo com um muro e capturado.

Após receberem denúncia, policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 25 anos apontado como autor do estupro de uma criança de 9 anos, que era enteada do suspeito. O caso ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte, por volta das 18h de sábado. O suspeito foi levado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Duas mulheres de 40 e 20 anos foram presas pela Polícia Militar ao furtarem três sacolas de roupas de uma loja de departamento localizada na avenida Eduardo Ribeiro, centro. As roupas furtadas pela dupla somam o valor de R$ 1.565 mil.

Por volta das 12h, um homem de 22 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido na rua Francisco Coutinho, bairro Jorge Teixeira, zona norte, com sete porções de maconha, 16 porções de cocaína, 42 trouxinhas de oxi, uma porção média de cocaína e uma balança de precisão.

Força Tática – Policiais militares da Força Tática prenderam três homens de 18, 21 e 24 anos durante patrulhamento na travessa Arari, bairro Monte das Oliveiras, zona norte, por volta das 13h de sábado. Durante a revista, foi encontrado com o trio um rifle calibre 44, uma arma caseira calibre 16, uma munição calibre 12, oito porções de cocaína, três porções de oxi, 156 trouxinhas de skunk, 126 trouxinhas de oxi, 25 trouxinhas de cocaína e quatro balanças de precisão.