Policiais 25º DIP prendem homem acusado de tentativa de homicídio na última sexta-feira - Fato Amazônico


Policiais 25º DIP prendem homem acusado de tentativa de homicídio na última sexta-feira

Carlos Alberto Martins da Silva, 31 anos, acusado de tentativa de homicídio, foi preso ontem preventivamente por policiais do 25° Distrito Integrado de Polícia. O crime aconteceu no dia 20 de abril deste ano, em um mercadinho situado na rua Marcelo Santos, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus.

De acordo com o Ayslan Christennes Marques, as diligências em torno do caso foram iniciadas na segunda-feira (23/04), após a vítima, um homem de 45 anos, juntamente com três testemunhas, comparecer no prédio do 25º DIP para relatar o crime. Na ocasião, a vítima declarou que estava ingerindo bebidas alcoólicas no dia do delito quando, em determinado momento, foi agredida pelo infrator com um tapa no pescoço. Após cair no chão com o golpe, a vítima ainda foi atingida três vezes com golpes de faca desferidos por Carlos Alberto.

“Após os depoimentos da vítima e testemunhas, além do exame de corpo de delito, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome dele. O documento foi expedido no dia 23 de abril deste ano, pela juíza Luciana da Eira Nasser, no Plantão Criminal. Na manhã de hoje nos deslocamos até à residência de Carlos Alberto, situada na rua Cosmos, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, onde logramos êxito em efetuar a prisão dele”, explicou o titular do 25° DIP.

Reincidente – Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Carlos já tinha passagem pela polícia por tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde ficará à disposição da Justiça.