Policiais civis da DECP cumprem mandado de prisão por roubo e adulteração de veículo no bairro Adrianópolis - Fato Amazônico

Policiais civis da DECP cumprem mandado de prisão por roubo e adulteração de veículo no bairro Adrianópolis

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Samir Freire, cumpriu ontem (18), por volta das 13h, mandado de prisão preventiva por roubo qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor em nome de Manoel Aldo do Carmo Junior, 28.

De acordo com a autoridade policial, o infrator foi preso em via pública, na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da cidade. O mandado de prisão preventiva em nome de Manoel foi expedido hoje, dia 18, pelo juiz Luis Alberto Nascimento Albuquerque, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Manaus.

“No dia 27 de setembro deste ano Manoel foi abordado, em atitude suspeita, por policiais militares. Na ocasião, estava conduzindo um veículo modelo Voyage, de placas OAB-3468, com sinal identificador adulterado. Os policiais verificaram, ainda, que o infrator havia acabado de cometer arrastões no bairro Cidade Nova, na zona norte da capital. Ele foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos”, explicou a autoridade policial.

Manoel obteve liberdade provisória durante Audiência de Custódia, mas deixou de cumprir medidas cautelares estabelecidas pela Justiça. Em razão disso, foi expedido o mandado de prisão em nome dele. Ao término dos procedimentos cabíveis na DECP, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).