Uma equipe da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Maués (a 268 km de Manaus em linha reta) deteve, na manhã deste domingo (13/01), três homens suspeitos de furto de gado de uma propriedade rural localizada na comunidade do Mucura, zona rural do município. A vítima informou aos policiais, por volta das 4h, que os suspeitos estariam escondidos em uma comunidade próxima da fazenda. Desde a semana passada, a Polícia Militar acompanha denúncias de moradores sobre roubo de gado no município.
 
No local informado, os policiais detiveram os três suspeitos e apreenderam armas de fabricação caseira. O trio foi conduzido pela 10ª CIPM para a 48ª Delegacia Interativa de Polícia de Maués, onde permanece preso à disposição da Justiça. De acordo com informações do Sistema Integrado de Segurança, um dos suspeitos é foragido da Unidade Prisional de Maués.
 
Operação – O comandante da 10ª CIPM, capitão Laurênio Silva, informou que, nesta segunda-feira (14/01), será iniciada no município a “Operação Raio”. Na oportunidade, serão feitas ações com motos e carros da Polícia Militar por diversas localidades da cidade. “Durante a semana, as rondas serão ostensivas para inibir qualquer ato criminoso e, principalmente, os assaltos que estão ocorrendo na cidade”, declarou Laurênio.
Segundo o comandante, cada localidade será patrulhada para manter a segurança do cidadão mauesense. “Pedimos a colaboração de todos, que façam suas denúncias e procurem a Delegacia da Polícia Civil e registrem o Boletim de Ocorrência, para que assim todos possam ter mais segurança”, ressaltou.