Policiais do 25º DIP apreendem adolescentes envolvidos em furto à UBS - Fato Amazônico

Policiais do 25º DIP apreendem adolescentes envolvidos em furto à UBS

Policiais do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) apreenderam os adolescentes envolvidos no furto qualificado ocorrido na última sexta-feira, 27, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Geraldo Magela, situada na Rua Envira, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus.

Cinco adolescentes com idades entre 13 e 16 anos foram apreendidos por envolvimento no delito: um de 13, dois de 14, um de 15 e outro de 16. De acordo com o delegado titular do 25º DIP, Aldeney Alves, com eles foi recuperada grande parte dos objetos furtados do local, como televisores LCD e ferramentas odontológicas avaliadas em R$ 20 mil.

“Eles disseram ainda que materiais de expediente, incluindo canetas e resmas de papeis, também foram levados por eles, mas jogados em um igarapé. O restante recuperamos nas residências dos adolescentes”, frisou Alves.

Durante depoimento, o grupo alegou que estava jogando futebol por volta das 2h quando o delito aconteceu. “Todos contaram a mesma versão do caso. Disseram que estavam brincando em um campo nas proximidades da UBS quando a bola caiu no terreno da unidade de saúde. Eles alegaram que não tinham premeditado o crime e que só decidiram invadir o local porque notaram a facilidade em arrombar a porta”, disse Aldeney.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o trabalho de investigação para chegar aos infratores contou com o apoio da comunidade e também foi reforçado a partir das imagens captadas pelo sistema interno de segurança da UBS, o que possibilitou a identificação dos envolvidos. Aldeney ressaltou que algumas câmeras foram destruídas pelos garotos durante a ação.

Os cinco adolescentes foram autuados por atos infracionais de furto e dano qualificado, uma vez que a estrutura do local foi depredada. Eles foram apreendidos por volta das 8h de ontem, dia 30, e conduzidos ao 25º DIP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ao término dos trâmites legais, eles serão encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).