Policiais do Amazonas participam de curso de técnicas de investigação criminal com polícia de Miami - Fato Amazônico

Policiais do Amazonas participam de curso de técnicas de investigação criminal com polícia de Miami

Policiais civis e militares do sistema de Segurança Pública do Amazonas participam a partir desta segunda-feira, dia 19, do curso "Técnicas de Investigação Criminal”, que será ministrado pelo Departamento de Polícia de Miami (MPD).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, a capacitação é em continuidade ao projeto de cooperação firmado entre a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Seção de Assuntos Internacionais de Narcóticos, Justiça e Segurança da Embaixada dos Estados Unidos e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O secretário destaca que o objetivo principal da parceria é promover cursos de formação continuada que promovam o intercâmbio de conhecimento e experiências entre as agências de polícia norte-americanas e as polícias Civil e Militar do Estado do Amazonas. “É mais uma capacitação que disponibilizamos para que os nossos policiais se atualizem em técnicas modernas de investigações, que identificam suspeitos pelo estudo de seus antecedentes criminais e modo de ação”, disse Vital.

O curso terá 40 horas de aulas, em tempo integral, com exercícios práticos de técnicas de investigação criminal, incluindo cenários de violência doméstica; como responder adequadamente a crimes contra a pessoa ou propriedade; e o tratamento dispensado a testemunhas e suspeitos, entre outros.

A SSP-AM matriculou oito policiais militares e 25 policiais civis, além de sete policiais federais, totalizando 40 alunos.