Policiais do Ronda no Bairro são premiados no bairro São Raimundo - Fato Amazônico




Policiais do Ronda no Bairro são premiados no bairro São Raimundo

Policiais Civis e Militares que atuam no programa Ronda no Bairro foram premiados na noite desta terça-feira, dia 3, durante evento realizado pela Associação Comunitária do bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus.

De acordo com a presidente da entidade, Elaine Belota, a premiação será dada aos 33 policiais por conta do desempenho dos servidores em relação ao combate ao crime no bairro e ainda atividades de apoio à comunidade.

“O grande diferencial do Ronda no Bairro aqui no São Raimundo é de fato, nós da associação, que abraçamos a política de policiamento comunitário e interagimos com os policiais. Cada morador sabe a viatura e nome dos policiais responsáveis por cada área”, destacou Elaine.

Segundo Elaine, desde a implantação do Ronda no Bairro, o número de assaltos, roubos e demais crimes reduziu no bairro São Raimundo, aumentando a sensação de segurança dos moradores. “Não estou falando isso apenas com base em estatística, mas da nossa vivencia do dia-a-dia, que nos permite afirmar essa melhoria”, disse.