Policiais militares agem rápido e frustram assalto com reféns no Jardim Versalles - Fato Amazônico

Policiais militares agem rápido e frustram assalto com reféns no Jardim Versalles

Uma ação rápida de policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) e 17ª Companhia Interativa Comunitária frustraram um assalto com reféns na manhã desta quarta-feira em uma residência localizada na Rua 30, Quadra A-40, Conjunto Jardim Versalles II, Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, onde dois bandidos, que ainda não tiveram os nomes revelados, foram presos e encaminhados ao 17° Distrito Integrado de Polícia.

De acordo com os policiais por volta de 10h30 os dois bandidos, armados com um revólver calibre 38, invadiram a casa onde estava uma babá, que não teve o nome revelado e duas crianças.

Policiais militares do Comando de Operações Especiais tambpem foram acionados

Quando viram a polícia chegar, um dos assaltantes fugiu e adentrou em uma mata, mas logo foi capturado enquanto o outro, que estava armado usou a vítima como refém e o major Thiago Balbi, por mais de uma hora negociou com o bandido sua rendição.

Arma usada pelo bandido e o dinheiro que ele havia roubado da vítima no assalto frustrado

A casa foi cercada por homens da Rocam, 17ª Cicom e do Comando de Operação Especiais (COE), que poderiam invadir a residência em casa de necessidade. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também foi acionado para ficar de prontidão.

Um dos bandidos fugiu para as matas perto da casa, mas foi preso pelos policiais militares

O bandido pediu a presença da imprensa e o negociador entendeu ao pedido e assim que observou que repórteres estava no local o bandido que estava com a refém dentro da casa se entregou.