Policiais Militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) apreenderam nove quilos de maconha tipo skunk na rua Azevedo, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. Três homens foram detidos e os policiais chegaram até os suspeitos após denúncia anônima feita para a linha direta do batalhão. Uma arma foi apreendida. A ocorrência foi na manhã desta quinta-feira (9/1).

Segundo os policiais, a denúncia apontava que dois homens estavam em um veículo transportando a droga. Uma equipe, que estava em patrulhamento nas proximidades, identificou o veículo. Na abordagem, foram encontrados cinco quilos do suposto entorpecente, além de uma pistola Bereta nove milímetros.

O entorpecente e a arma estavam em posse de dois homens de 43 e 34 anos. Aos policiais, o homem de 34 anos confessou que na casa dele havia mais quatro quilos de entorpecentes. A equipe foi até a residência e encontrou a droga, que estava com um terceiro suspeito, de 18 anos. O trio foi detido. A droga e a arma apreendidas foram encaminhadas para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).