A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, sob o comando do gestor Paulo Ricardo, em ação conjunta com policiais militares que atuam naquele município, distante 1.160 quilômetros em linha reta da capital, prendeu, em flagrante, na última terça-feira (26/02), por volta das 21h30, Mateus Alves Muniz, 28. Ele estava em posse de 15 trouxinhas de cocaína, três pedras da mesma substância ilícita e R$ 401 em espécie, provenientes do tráfico de drogas.

Conforme o gestor da unidade policial, as diligências em torno do caso tiveram início após o recebimento de delações, feitas ao número (92) 99265-8380, o disque-denúncia da DIP em Eirunepé. Segundo Paulo Ricardo, as denúncias indicavam a comercialização de drogas no bairro Santo Antônio, situado naquele município, e informavam, ainda, que adolescentes estariam envolvidos na prática ilícita.   

“Durante buscas no local indicado, com o apoio de policiais militares, conseguimos identificar Mateus, que no momento da abordagem comercializava entorpecentes em frente à casa dele. Ao adentrarmos na residência, encontramos o material apreendido. Ressalto que o infrator recrutava adolescentes para vender drogas no lugar. Apreendemos com ele, ainda, uma canoa e um motor elétrico de 13HP, usados para levar drogas para comunidades próximas”, explicou Paulo Ricardo.

Flagrante – Mateus foi preso em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele permanecerá na carceragem do município, à disposição da Justiça.