Ponta Negra passa por ajustes finais para receber a Fan Fest - Fato Amazônico

Ponta Negra passa por ajustes finais para receber a Fan Fest

Restando nove dias para o início da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM, a Prefeitura de Manaus segue com os últimos preparativos para receber a FIFA Fan FestTM, no Complexo Turístico da Ponta Negra. O evento deve atrair pelo menos 100 mil pessoas nos dias de jogos da Seleção Brasileira e de apresentação das atrações nacionais.

A Fan Fest é um evento gratuito, realizado pela FIFA em parceria com a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A festa acontecerá durante todo o período do campeonato no anfiteatro do complexo. Até esta terça-feira, 03, estava pronta 25% da estrutura montada para receber o evento. Todas as obras restantes devem ser finalizadas até o dia 10.

Entre as ações já executadas, está a instalação da estrutura de backstage, com camarins e espaço para produção, e a instalação do palco – em fase de finalização – com 33 metros de largura por 14 metros de altura. A previsão é de que o telão do anfiteatro chegue a Manaus na quinta-feira, 05.

Equipamentos de sonorização e iluminação também estão sendo preparados. Os espaços reservados aos patrocinadores estão prontos para receberem os estandes. Além disso, a pavimentação da via de acesso à Fan Fest deve ser concluída até esta quarta-feira, 4.

No dia 10, uma vistoria será realizada em todo o espaço pela Segurança Pública a fim de checar os últimos detalhes na área. As atrações da Fan Fest já começam a se apresentar no dia 12, dia da abertura do Mundial, quando a população poderá conferir o show de Israel Novaes. Outros nomes nacionalmente conhecidos que passarão pelo palco da Ponta Negra são Zeca Baleiro, Maria Cecília e Rodolfo, Nando Reis e Babado Novo, além de 30 atrações locais, como Alaídenegão, Os Tucumanus e Cabocrioulo. Além dos shows, o evento contará com a transmissão dos jogos do Mundial, manifestações culturais e atividades esportivas.