A situação da prefeita de Itapiranga, Denise Lima (PROS), está cada vez mais complicada quando o assunto é reeleição. É que a população local está cada dia mais revoltada com o abandono da sede do município. Problemas como falta de água, atraso na coleta do lixo e ruas completamente esburacadas marcam a administração da prefeita Denise no final deste segundo ano de seu mandato.

Há mais de 20 dias, as famílias moradoras dos bairros Novo Horizonte, São Francisco, GM e Jardim Primavera estão padecendo com problemas de abastecimento de água. Vale lembrar que em Itapiranga o serviço de fornecimento de água é de responsabilidade da Prefeitura que, até agora, não conseguiu resolver a situação de penúria dos consumidores.

Para piorar o quadro de caos no serviço público que se instalou em Itapiranga, desde quinta-feira passada (01/11) a coleta de lixo está suspensa na cidade. Em várias vias, o lixo doméstico já se acumula no meio da rua, ou em espaços públicos. O cenário só faz reforçar o estado de abandono do município.

A população também está preocupada com a péssima conservação das ruas da cidade. Algumas delas estão praticamente intransitáveis e a situação deve piorar com a chegada das chuvas que se anunciam para os próximos meses.