Compartilhe
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares

E lá se vão 20 anos com tantas histórias tendo como trilha sonora as melhores bandas mundiais de rock. A história que começa em 1998, coincide duas décadas depois com uma ‘sexta-feira 13’, no dia mundial do rock, o dia em que foi fundado o Templo do Rock. Este ano, a programação é especial desde a quarta-feira, 11/7 e vai até o dia 14/7, com muito rock nacional, festa do pijama e especiais do ‘Charlie Brown’, na sexta-feira (20 anos), e os ‘embalos de sábado à noite’, fechando a semana.  

Programação

A quarta especial, 11/7, abre com o Happy Hour do Porão, depois a banda Rahvox e Fullgás com o especial ‘rock nacional’. Na quinta-feira, 12/7, a noite começa com o Happy Hour do Porão e depois mais uma edição da ‘festa do pijama do Porão’.

Sexta-feira 13 Especial 20 anos do Porão – Dia Mundial do Rock

A sexta-feira, 13/7, tem vários ingredientes para uma super comemoração de vinte anos do Porão. Na programação, a festa começa às 18h00, com a retrospectiva (1998-2018), com as bandas Physis, Good Fellas, Rockaholics, Shellter e Hightower, e o Mega especial ‘Charlie Brow Jr’, com a banda Fullgás e o guitarrista Marcão Britto.

Sabbarock

O Sabbarock, 14/7, inicia com o Happy Hour do Porão. Depois, as bandas Major Elias e As Marcianas com o especial ‘embalos de sábado à noite’.

O Templo do Rock completa 20 anos

O dia 13 de julho é emblemático. Além do dia mundial do rock é também o dia em que nascia há 20 anos, a casa mais rock’n’roll de Manaus. Este ano, a programação já está sendo montada com atrações especiais para um dia mais que especial. O 13 de julho cai, em 2018, numa sexta-feira, e traz ingredientes importantes para uma noite de aniversário.

Como nasceu o Porão?

O Porão nasceu no anexo do restaurante do patriarca da família Lauschner, Seo Luiz (pai do William, o Alemão). Era um espaço de reunião de amigos, amantes do bom rock’n’roll e logo passou a ser um bar temático. Curiosamente, esta história começou no dia 13 de julho de 1998, nada menos que o ‘Dia Mundial do Rock’. Curioso porque a data só foi descoberta tempos depois pelo próprio Alemão.

Mas ainda era preciso criar uma programação que pudesse atrair os roqueiros da capita. A falta de acervo musical ‘obrigava’ o Alemão a rodar uns sons que ainda não eram os mais preferidos. Foram aproximadamente 4 meses com esse estilo e com poucos clientes! Foi aí que chegou a ajuda dos amigos, que se tornaram fundadores. A virada começou assim: Denis Rangel trazia seus CDs e amigos para curtir o som do bar, Kléber Lauschner (1983-2006), primo do Alemão, doou um único CD do Nirvana (na época), Unplugged, Guaraciaba de Menezes Tupinambá Jr, trouxe cinco CDs do Steve Reivogan, oito CDs Pink Floyd (The Wall), 4 Rolling Stones, mais duas coletâneas de rock 1966 ~ 1976, The Band, The Doors, que estão no bar até hoje.

A partir daí surgiu, finalmente, a linha de trabalho que hoje é sucesso copiado por muitos. Outro grande colaborador para o sucesso do bar foi Cezar Dantas que divulgou o local entre seus amigos com destaques na sociedade de Manaus como: Alexandre Prata, Edinho Serrão, Rogério Pina, entre outros que se agradaram do ambiente e recomendaram para seus amigos, como: Junior, Aldroaldo, entre tantos outros.

O toque final, para consolidação da vertente Rock, foi dado por dois grandes amigos que são clientes ouro: Roberto Wagner, mais conhecido ente amigos como Belo, com seu rico conhecimento em música, especialmente bandas de Rock, incendiando o salão do bar com suas sequências musicais e Antônio Cezar Wallace da Silva, o Portuga, que trouxe entre outros, bebidas pouco conhecidas pelos frequentadores na época, o Jack Daniel’s e a Vodka Kadov.

Edi Marques Pimentel, nosso gerente, e Isaías Jr, compõem, junto ao Alemão, desde o início, as principais peças de desenvolvimento do Bar.

Serviço

O quê: Programação Porão do Alemão.

Quando: Semana 11/7 (quarta-feira) a 14/7 (sábado).

Onde: Porão do Alemão – Estrada da Ponta Negra, 1986 – São Jorge.

Hora: A partir das 18h (quartas, quintas e sextas) / 19h (sábados).

Contato: [email protected] / 3239-2976.

Valores de ingressos: R$ 15,00 (pista) / R$ 30,00 (VIP).

*O Happy Hour tem entrada liberada com bebidas em dobro (verificar promoções).​


Compartilhe
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares