Porão do Alemão fará "Especial The Beatles" na véspera de feriado - Fato Amazônico

Porão do Alemão fará “Especial The Beatles” na véspera de feriado

Uma das bandas mais aclamadas da humanidade, The Beatles, será homenageada no Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra, na véspera de feriado, quinta-feira, dia 18, a partir das 21h, com shows das bandas Black Mersey e Official 80.

O "Especial The Beatles" será comandado pela Black Mersey que é cover da banda de rock britânica há seis anos e tem feito muito sucesso nas casas noturnas de Manaus, com um trabalho diferenciado, prezando a originalidade com trajes e instrumentos iguais. O show é feito de forma cronológica, para que os fãs possam apreciar todas as músicas marcantes da trajetória musical dos Beatles, do começo até os dias atuais.

De acordo com Rafael Marques, um dos covers do grupo, a expectativa é grande, pois é a primeira vez que a Black Mersey toca no Porão do Alemão. “Esperamos atingir o público fiel da casa que ainda não teve oportunidade de escutar e ver a banda tocar. Será um dia especial, com tudo o que o fãs dos Beatles têm direito”, disse.

Para fechar a noite, a Official 80 sobe ao palco para fazer uma apresentação que mistura várias vertentes do reggae como Bob Marley, Cidade Negra, Natiruts e outros ídolos, com o rock dos anos 70 e 80, que já é marca registrada da banda há oito anos. Os shows desse dia também fazem parte do projeto "Reggae´n Roll", que é realizado há mais de dois anos no Porão, sempre nas quintas-feiras.

Sobre The Beatles

Os The Beatles começaram suas raízes, em 1960, com forte influência dos estilos skiffle, folk rock até rock psicodélico. O grupo inovou durante décadas inserindo nas composições sons bem diferenciados, como da música clássica. Foi formado originalmente por John Lennon, no comando da guitarra rítmica e vocal; Paul McCartney no baixo e vocal; guitarra solo e vocal de George Harrison; e a bateria "insana" de Ringo Starr.

Até hoje é um dos grupos que mais vende álbuns e produtos licenciados. São mais de um bilhão de discos espalhados por todo o planeta. Além disso, também é um dos mais premiados mundialmente e vale destaque os oito Grammy Awards já conquistados. Tanta façanha no mundo da fama também resultou na indicação dos Beatles para a revista "Time", na lista das 100 pessoas mais importantes e influentes do século 20.