Com a proposta de deixar a Praça 14 de Janeiro, na zona Sul, preparada para festejar seus 122 anos, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu nesta segunda-feira, 13, os serviços de infraestrutura nas ruas do bairro.

A tarefa foi executar nas principais vias do bairro serviços de tapa-buracos, desobstrução de bueiros entupidos e a substituição das luminárias queimadas. A iluminação pública também foi reforçada na quadra de esportes do bairro. E, atendendo a solicitação de moradores da comunidade, foram instalados temporariamente oito refletores no entorno da sede da Escola de Samba Vitória Regia, que fica localizada Rua Emilio Moreira. A ideia é que os equipamentos ajudem a dar maior visibilidade e segurança aos frequentadores do local.

Os serviços na área foram executados em dez dias e realizados pela Divisão Distrital Central em parceria com o Departamento de Iluminação Publica da Seminf.

Na semana anterior, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) já havia realizado um mutirão de limpeza pública no bairro. O mutirão envolveu aproximadamente 120 agentes da Semulsp. Foram realizados serviços de capinação, varrição e coleta.