Prazo para posse de concursados convocados pela Semed termina em 26 de maio - Fato Amazônico

Prazo para posse de concursados convocados pela Semed termina em 26 de maio

Desde a publicação da lista de aprovados no cadastro de reserva do concurso público de 2014 da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 23 de abril (edição nº 3633), 40 candidatos tomaram posse e já estão exercendo suas funções nas escolas da rede pública de Manaus.

Nesta chamada, 155 profissionais do magistério, sendo 150 pedagogos e cinco professores de Educação Física foram selecionados para suprir a demanda da Semed. O prazo para admissão vai até o próximo dia 26 deste mês. Os candidatos devem comparecer a sede da secretaria, na Avenida Maceió, Parque Dez, zona Centro-Sul, na sala 113, de8hàs 12h, para receber orientações quanto aos procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos para tomarem posse.

De acordo com a chefe da Divisão de Pessoal, Altina Magalhães, os 155 candidatos aprovados serão dividido da seguinte maneira: os cinco professores de Educação Física mais 11 pedagogos irão para a DDZ 2, quatro pedagogos para a DDZ 1, outros 40 para a DDZ 3, mais 36 para a DDZ 4, além de 15 para a DDZ 5 e mais 44 pedagogos para a DDZ 6.

“Eles (aprovados) precisam vir de8hàs 12h aqui na sede da secretaria, na sala 113, munidos de seus documentos pessoais que estão elencados no edital. São documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, certidões como a do TRE. Após tomarem posse, o setor de lotação já encaminhará eles para as escolas”, explicou.

“Concurso é algo muito desejado”

Na manhã desta quarta-feira, 6, Sandra Lima da Silva esteve na sede da Semed para tomar posse como pedagoga. Ela foi funcionária da secretaria de 2011 a 2014 como professora em regime de contrato temporário. Agora, como efetiva, afirma ter realizado algo desejado por muitos.

“Eu fui professora da rede e quando terminou meu contrato fiz o concurso, passei e agora fui chamada nessa segunda lista. Estou muito feliz. O concurso é algo muito desejado por nós e estou muito feliz por ter sido aprovado e ter sido convocada”, disse.

“Eu já tenho alguns planos para aplicar na escola. Eu já conheço o sistema e estou com bastante expectativa de que dê tudo certo e eu faça um bom trabalho como pedagoga. Espero contribuir com a educação do nosso município”, concluiu.