Parintins (Gerlean Brasil) – O prefeito Alexandre da Carbrás reabriu os trabalhos da Câmara Municipal de Parintins (CMP), na tarde desta segunda-feira. Em meia hora ele destacou as ações da administração municipal no primeiro ano de mandato e anunciou as metas estabelecidas para 2014. Todos os vereadores da Casa participaram da primeira sessão.

Entre as principais conquistas, os vereadores aprovaram Lei de Reforma Administrativa na prefeitura com a fusão de secretarias para diminuição de gastos. Para Carbrás, as intenções em 2014 são superar as crises financeiras do primeiro ano de mandato. Parintins perdeu um investimento de 30% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Grandes convênios vão ser feitos, tanto com o Estado, quanto com o Governo Federal”, frisou o prefeito.

“Sem dúvida nenhuma a reforma administrativa existe para maximizar o pouco recurso que o município tem. Costumo dizer que Parintins é um município pequeno com problemas de cidade grande. Junto com a Câmara Municipal fazemos um trabalho diferenciado, buscando fazer com que nossos gastos diminuam para podermos ter maior poder de investimento dentro do município”, ressaltou Carbrás.

Na avaliação do presidente da Câmara de Parintins, Rildo Maia, a abertura das sessões é positiva para debater os investimentos nas diversas áreas do município e ofertar oportunidades ao povo. “A gente espera que tudo isso possa ser concluído em 2014, um ano muito importante para alavancar o crescimento e desenvolvimento de Parintins”, concluiu.