O prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, receberam na tarde da quinta-feira, 7/2, a visita de cortesia do embaixador do Chile, Fernando Schmidt. No encontro, realizado no Centro Cultural Palácio Rio Branco, Centro Histórico, o embaixador apresentou a nova consulesa do Chile em Manaus, Maria Caroline Echenique, e conversou com o prefeito sobre as potencialidades da cidade e do Amazonas.

Para o prefeito, a visita foi enriquecedora pela troca de ideias. Segundo ele, além de apresentar o quadro da saúde fiscal da cidade que está resultando em obras importantes para Manaus, também foi possível ouvir sugestões muito positivas e que podem ser implementadas na prefeitura.

“O embaixador Fernando Schmidt é um homem muito culto e que conhece e gosta do Amazonas. Tivemos uma conversa muito produtiva, onde falei um pouco da nova Manaus, visto que ele já havia estado aqui há alguns anos e hoje notou grande diferença na cidade. Essa observação me deixou muito feliz”, disse o prefeito.

O embaixador falou que está visitando os estados brasileiros para conhecer novos governantes. Sobre Manaus, ele disse ter gostado do encontro com o prefeito Arthur e destacou a diferença na cidade desde sua última visita, principalmente no que tange à preservação do Patrimônio Histórico.

“Falamos sobre Manaus e também sobre o Chile. Apesar de ser uma visita de cortesia, não podíamos deixar de falar de comércio e oportunidades, além de outros pontos próprios da gestão municipal. Manaus me impressionou em algumas mudanças, entre elas, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa totalmente revitalizado. A cidade está mais recuperada, está diferente”, afirmou o embaixador.

O Chile é o principal investidor da América Latina no Brasil, chegando a cifra de US$ 35 bilhões.