Prefeito de Humaitá assina convênio com o governo do Amazonas e garante realização da festa de 149 anos e aniversário da cidade - Fato Amazônico


Prefeito de Humaitá assina convênio com o governo do Amazonas e garante realização da festa de 149 anos e aniversário da cidade

A prefeitura de Humaitá (AM) assinou nesta terça-feira, 08, convênio com o governo do Amazonas que garante a festa de aniversário 149 anos do município. O valor do convênio, segundo informou o prefeito Herivâneo Seixas, é de R$ 289 mil. Ainda, segundo o prefeito, os recursos já foram liberados pelo secretário da Fazenda, Alfredo Paes.

“O aniversário de Humaitá está garantido, graças ao apoio do governador Amazonino Mendes, que tem sido um grande parceiro do Município. Esse reforço financeiro fortalecerá ainda mais a realização completa de nossa festividade”, declarou o prefeito.

Herivâneo Seixas fez questão de destacar que o convênio assinado com do governo do Amazonas afasta de vez todas as ameaças do Ministério Público que, em Ação Civil Pública com antecipação de Tutela, se manifestou contra o evento.

Ontem mesmo, o juiz da comarca do município, Diego Brum, se manifestou sobre o assunto e decidiu que a suspensão judicial da festa traria mais prejuízos aos cofres públicos e à própria população envolvida com o evento.

O ponto máximo das comemorações de aniversário de Humaitá será na terça-feira, dia 15, com o show do compositor e multi-instrumentista brasileiro de música sertaneja, Gusttavo Lima e banda.