Para muitos, o motivo do cancelamento do concurso está relacionado à iminente derrota de Amazonino apontada como certa pelos institutos de pesquisa. Amazonino contava o apoio de Herivânio Seixas.

O prefeito de Humaitá, Herivânio Vieira de Oliveira, conhecido como “Herivâneo Seixas” cancelou o concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva em cargos de nível médio e superior Edital nº 001/2018 dois dias antes das eleições de segundo turno para presidente do Brasil e governador do Amazonas.

O concurso que seria realizado no dia 18 de novembro foi cancelado no dia 26 da semana passada à pretexto das incertezas políticas e econômicas geradas com a formação de um novo governo.

“É público e notório que a arrecadação do município bem como os repasses constitucionais sofreram sensível queda. diante desse quadro e as incertezas econômicas com o início de um novo governo, tanto federal quanto estadual, resolvemos rever os gastos com as contratações e o consequente cancelamento do certame”, justifica o prefeito.

No dia 27 de agosto deste ano, conforme edital nº 001/2018, a prefeitura de Humaitá abria inscrição para preenchimento de 19 vagas nas seguintes categorias profissionais: Analista de Sistemas, Analista de Suporte, Assistente Administrativo, Contador, Economista, Engenheiro Agrônomo, Fiscal de Atividades Urbanas, Fiscal de Meio Ambiente, Fiscal de Tributo, Procurador, Psicólogo e Técnico em Edificações.

O salário variava entre R$ 1.100,00 e R$ 6.000,00. A taxa de inscrição cobrada foi de 55,00 para Nível Médio e de 70,00 para Nível Superior.

A decisão do prefeito procurou descontentamento e comentários de toda sorte em Humaitá. Para muitos, o motivo do cancelamento do concurso está relacionado à iminente derrota de Amazonino Mendes apontada como certa pelos institutos de pesquisa. Amazonino contava o apoio de Herivânio Seixas.

De acordo com os dados computados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Amazonino obteve 7.724 votos em Humaitá. O governador eleito, Wilson Lima, 10.041 votos.