Prefeito de Manaus recebe medalha da República - Fato Amazônico




Prefeito de Manaus recebe medalha da República

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebeu na sexta-feira, 15, a medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca, concedida pelo Governo de Alagoas a personalidades que se destacam em defesa dos princípios republicanos e do desenvolvimento social e econômico do país. Outras sete pessoas foram homenageadas, entre elas o empresário alagoano João de Lira e o cineasta Nelson Pereira dos Santos.

Além da honraria, o prefeito, que fazia aniversário no mesmo dia (15.11.2013), teve direito a um bolo surpresa e ao “Parabéns pra você”, no final da solenidade.

"O Arthur Virgílio é uma das pessoas que mais representam os princípios republicanos, com sua coragem, espírito de luta em favor do país, sua generosidade e grandeza e seu espírito público", disse o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, ao entregar a medalha e o diploma da ordem ao prefeito de Manaus.

"Hoje estou vendo Alagoas com outros olhos. Vejo com os olhos da história e do orgulho presentes no depoimento de cada um dos homenageados desta noite", disse o prefeito, ao agradecer a comenda.

O feriado de 15 de novembro é um dos mais importantes do calendário brasileiro, ainda mais para os alagoanos que tiveram dois de seus filhos mais ilustres em papéis decisivos na Proclamação da República: os marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto. A Medalha da República é concedida desde 2003.

A cerimônia foi realizada no Memorial da República, em Maceió.