Prefeito de Rio Preto da Eva faz prestação de contas e anuncia novos investimentos - Fato Amazônico


Prefeito de Rio Preto da Eva faz prestação de contas e anuncia novos investimentos

O Prefeito de Rio Preto da Eva, a 70 quilômetros de Manaus, Anderson Sousa, apresentou na noite de ontem (16), na Câmara de vereadores, a prestação de contas de 2017 e o anúncio do plano de ação para os anos de 2018/2019. A reunião contou com as presenças de vereadores, o deputado Estadual Josué Neto e Federal Atila Lins.

O prefeito Anderson Sousa acompanhado da primeira-dama Soraya Almeida, fez a apresentação dos investimentos em torno de 90 milhões para reconstrução e desenvolvimento de Rio Preto da Eva.

O deputado federal Átila Lins, que participou da reunião, destacou a emenda de R$10 milhões que serão usados na pavimentação dos bairros Morada do Sol, Canaã, Batistinha e Luciano Batista Martins. Além disso, o deputado Átila colocou emenda à disposição da saúde para reforma e conclusão de importantes obras que foram abandonadas por administrações passadas e custeios.

Obras importantes foram retomadas pelo prefeito Anderson Sousa. Uma delas é a UBS Maria de Lourdes na segunda etapa. A ordem de serviço foi dada e em breve os moradores daquela localidade terão uma moderna Unidade Básica de Saúde. Inclusive na visita que o prefeito Anderson Sousa fez no último sábado dia 13, acompanhado do vereador Aurélio Nogueira e secretária de saúde Aila Carla, na obra, foi destacado que os equipamentos para mobiliar a UBS já foram comprados e estão no depósito da Secretaria de Saúde.

Ele destacou que o ano novo começou cheio de novas obras. Lá na Comunidade Divino Espírito Santo, km 105 da AM 010, o prefeito Anderson Sousa deu ordem de serviço para construção de um Posto de Saúde.

As obras já estão em andamento e na manhã de sábado, 13, o prefeito Anderson foi pessoalmente, como os vereadores Aurélio Nogueira e Aldejane Ferreira, acompanhar o andamento da obra. A secretária Aila Carla também acompanhou a visita.

Anderson Sousa afirmou ainda que o compromisso com a educação é uma marca registrada em sua administração.  Na última quinta-feira, 11, os professores receberam a primeira parcela do abono complementar. Ao todo foram injetados na economia, por meio do pagamento dos professores R$ 352.591,22, divididos para 316 cadeiras, integrantes da classe docente (60%) do Quadro do Magistério, referente ao saldo dos recursos do FUNDEB/Exercício de 2017.