Prefeito de Uarini entregar casa de farinha que vai beneficiar 30 famílias - Fato Amazônico

Prefeito de Uarini entregar casa de farinha que vai beneficiar 30 famílias

O prefeito de Uarini, Carlos Gonçalves de Souza Neto (PROS), o “Carlinho”, continua entregando as obras de sua administração. No mês passado, acompanhado dos vereadores Silvano, Chico da Nádia, Balinha, Louro Gomes e Luis Preto, ele esteve na comunidade de Porto Braga, onde entregou para os moradores uma moderna casa de farinha para atender cerca de 30 famílias.

Construída com recursos do próprio município e com apoio da Fundação Amazonas Sustentável, a casa de farinha possui três fornos para a produção média de 30 toneladas de farinha por semana o que vai melhorar a renda e a qualidade de produção.

Na solenidade de entrega, o prefeito Carlinho ressaltou que este empreendimento é algo muito importante em sua administração, pois está diretamente ligado ao produto agrícola que destaca o município em todo Brasil: a farinha e Uarini.

“Por isso tivemos o cuidado de construir esta casa com padrão higiênico para que nossa farinha tenha mais qualidade e o nosso agricultor garanta mais lucros em suas vendas”, disse o chefe do executivo, que entregou ainda para a comunidade um campo de futebol, com iluminação á LED movida à energia solar e com arquibancada para 500 lugares.

O estádio de Porto Braga, vai atender não somente os moradores da comunidade, mas também as outras comunidades vizinhas que fazem da prática do futebol um momento de lazer e diversão em suas vidas.

“Esta é a primeira casa de farinha que estamos entregando, mas já iniciamos a construção de mais três casas para atender as comunidades do Barroso, São Sebastião e outras ainda não definidas”, informou João Mendes, Secretário Municipal de Produção.