Prefeito empossa David Reis como secretário para gerir empreendedorismo - Fato Amazônico




Prefeito empossa David Reis como secretário para gerir empreendedorismo

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, empossou, na tarde desta quarta-feira, 27, o vereador licenciado David Reis como secretário municipal Extraordinário. A secretaria terá entre as atribuições fomentar as micro e pequenas empresas e também o empreendedorismo por meio do Fundo Municipal de Fomento a Micros e Pequenas Empresa (FUMIPEC), tanto na área central quanto nas demais zonas da cidade. De acordo com o prefeito, a ideia é que ela trabalhe em conjunto com a Secretaria Municipal do Centro (SEMC).

Durante a solenidade de posse, no Palácio Rio Branco, Centro, o prefeito disse que David Reis chega para endossar ainda mais o secretariado. “Eu fico muito feliz com a chegado do David Reis junto à Prefeitura e tenho a absoluta certeza que ele fará seu trabalho da mesma forma que desempenhou na Câmara Municipal. Nós acertamos na escolha porque ele nos traz agilidade, juventude, sua experiência e, sobretudo, sua persistência. Nós garantimos que terá total apoio de todas as demais secretarias”, destacou.

David Reis vai atuar na secretaria que tem como principal finalidade atuar como parceira dos microempresários e trabalhar no desenvolvimento de ações de empreendedorismo. “A partir de agora, ele se une ao secretário Rafael Assayag, que está à frente da Secretaria Municipal do Centro, para que possamos levar todos os benefícios que planejamos de benefícios aos camelôs, seja com a implantação dos shoppings populares ou com os financiamentos. Tenho certeza que esse é um grande trabalho que ele vai fazer pelos camelôs, pelo Centro e pela cidade de Manaus”, completou Arthur.

O prefeito ainda explicou que os financiamentos serão repassados por meio do FUMIPEC e vão beneficiar aqueles que queiram sair da informalidade e montar seu próprio negócio. “Nossa ideia é beneficiar costureiras, mototaxistas, taxistas, borracheiros, cabeleireiros, manicures e muito mais. Nós daremos isenção de impostos para muitos casos para formalizar cada vez mais aqueles que estão na informalidade e assim crescer junto com a cidade de Manaus. É um trabalho muito bom, que vai caber muito bem no talento e na capacidade de negociar do nosso novo secretário”, afirmou Arthur.

Durante discurso, o novo secretário afirmou que aceitou o desafio porque sabe que vai poder desempenhar um excelente trabalho. Ele destacou que integrar o quadro de secretários da gestão do prefeito Artur Neto é uma honra muito grande e garantiu que não vai medir esforços para ajudar na transformação de Manaus.

“Serei um secretário determinado, assim como é o nosso prefeito Arthur. Agora, deixarei meu paletó e vou vestir a nova farda e junto com as demais secretarias trabalhar para cumprir nossas metas e a primeira delas e ajudar a transformar o Centro da cidade e ajudar os camelos a serem empreendedores”, ressaltou.