Prefeito participa de solenidade em reconhecimento a personalidades do Amazonas - Fato Amazônico




Prefeito participa de solenidade em reconhecimento a personalidades do Amazonas

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou na manhã desta quinta-feira, 19, de duas cerimônias de entrega de medalhas. A primeira, do Mérito Eleitoral, aconteceu na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), enquanto a do Mérito Acadêmico, foi realizada no Tribunal de Justiça (TJAM), ambos situados na zona Centro-Sul.

De acordo com Arthur, a Prefeitura quer se manter próxima da Justiça do Estado para ampliar o diálogo imediato com as várias instituições que defendem o direito dos munícipes.

“Sinto-me cercado de amigos, pessoas que respeito e que me respeitam. Considero um dever estar presente na hora em que se faz o reconhecimento do mérito de diversas personalidades que se destacaram no cumprimento de suas atividades essenciais para democracia”, afirmou o prefeito.

A Medalha do Mérito Eleitoral foi concedida para autoridades que contribuíram para com o resultado positivo do último pleito de 2012, quando o Amazonas foi um dos estados de apuração mais rápida e mais transparente do país. Entre os homenageados estavam o procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz, e o secretário de Estado de Justiça, Wellington Aguiar.

Após 15 anos preparando os magistrados amazonenses, a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) realizou pela primeira vez a entrega da Comenda do Mérito Acadêmico para 33 homenageados que se dedicaram para melhoria da qualidade do ensino no campo do Direito.

Segundo o desembargador Flávio Humberto Pascarelli, presidente do TRE e diretor da Esmam, a medalha serve de agradecimento às pessoas que contribuíram para que escola se encontre no atual patamar.

“A Escola Superior da Magistratura do Amazonas é hoje uma das melhores do Brasil. Prova de seu crescimento é que já em 2014 a escola, além da formação para futuros juízes, também oferecerá cursos de mestrado e doutorado para a comunidade”, destacou Pascarelli.