Prefeito se emociona ao depositar flores no local do acidente - Fato Amazônico

Prefeito se emociona ao depositar flores no local do acidente

Ontem de manhã o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama Goreth Garcia Ribeiro e da filha Carol, esteve no local do acidente onde morreram 16 pessoas e depositou flores em homenagem às vítimas. Muito emocionado, o prefeito disse que é preciso acabar com a guerra no trânsito.

“Essa guerra no trânsito tem que ser vencida pela paz. Vamos fazer uma cruzada pela paz e pela afirmação de outros valores, como o respeito à vida. Vou investir nisso, chamando as pessoas à razão”.

Arthur, esteve em todas as unidades de saúde onde havia vítimas do acidente sendo atendidas e à funerária Almir Neves, na avenida Joaquim Nabuco, onde estava sendo velado o corpo da estudante universitária Gabriela Teles Messias. O corpo da estudando seguiu na tarde deste sábado para o município de Cruzeiro do Sul (AC). A Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado tomaram todas as providências para o traslado.

Em entrevistas à imprensa local, o prefeito anunciou que pretende enviar à Câmara Municipal de Manaus projeto de lei propondo o nome de Complexo Viário 28 de Março ao viaduto que está sendo construído na avenida Torquato Tapajós, dando acesso ao aeroporto internacional Eduardo Gomes. “É uma forma de homenagear as vítimas e de deixar um marco na cidade, nos lembrando de que o trânsito não é uma guerra civil e que precisamos buscar a paz”.

O prefeito anunciou que já está convocando suas equipes para trabalhar, urgentemente, várias medidas em relação ao trânsito, entre elas uma grande campanha de educação; intensificação das fiscalizações, ampliação da lei de restrição de veículos pesados e ampliação dos redutores de velocidade; instalação, no local da tragédia, de um Guard Rail, ou seja, uma defensa nos moldes das usadas em corridas de carros, para que evitar outro acidente desta natureza.