Foto Nathalie Brasil/ Semcom

Mais de 8 mil servidores municipais prestigiaram a Festa do Servidor 2018, da Prefeitura de Manaus, na noite desta quarta-feira, 31/10, no estacionamento da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. A estimativa é da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), gestora de recursos humanos da administração municipal e organizadora do evento.

Segundo o secretário da Semad, Lucas Bandiera, a programação é parte da série de homenagens da Prefeitura aos mais de 32 mil servidores pela passagem do Dia do Servidor Público, comemorado em 28/10, seguindo os princípios estratégicos do projeto Manaus 2030 e as diretrizes administrativas do prefeito Arthur Virgílio Neto quanto à valorização de pessoas.

“Desde o início de outubro nós iniciamos várias ações para comemorar o Dia do Servidor, desde campanha solidária com doação de sangue, um culto ecumênico e uma palestra motivacional, e agora uma festa para dar de presente para todos os nossos servidores”, conta.

Promover a valorização das pessoas e, dentro das ações para desenvolver uma cultura institucional de alto desempenho, valorizar o servidor, com capacitação, motivação, prevenção e atenção à saúde, além de qualidade de vida culminam em melhores serviços prestados à cidade, ressalta Bandiera. “Cuidamos da cidade e temos que cuidar dos nossos colaboradores. A Festa do Servidor é tradicional no calendário da Prefeitura de Manaus”, frisa.

A celebração iniciou às 18h, com show da Banda Uns e Outros, de servidores da Casa Militar, o pagode de Uendel Pinheiro, o arrocha de Guto Lima, muito boi com Canto da Mata, Sebastião Jr e David Assayag, que substituiu o canto Arlindo Jr, além de sorteio de brindes.

Prestigiando a festa, a servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semad) há seis anos, Taís Souza, foi uma das sorteadas. “Passar no concurso da Semsa de 2012, para mim, foi a melhor conquista na minha vida e um dos maiores sonhos que já realizei. Já realizei muitos outros sonhos e agora o de ser sorteada”, comemora.