Prefeitura começa a planejar estratégia de trânsito para a Marcha para Jesus - Fato Amazônico

Prefeitura começa a planejar estratégia de trânsito para a Marcha para Jesus

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve reunido, ontem à tarde, com os membros da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), para discutir estratégias de organização da Marcha para Jesus deste ano, que acontece no dia 6 de junho.

Arthur Neto lembrou que, em 2014, segundo a Polícia Militar (PM), aproximadamente 700 mil pessoas estiveram no evento religioso. Este ano, a Omeam estima a participação de 1 milhão de fiéis. De acordo com o prefeito, a iniciativa da instituição em planejar com antecedência o evento, vai ajudar a Prefeitura de Manaus a se organizar, principalmente, em relação a fluidez do trânsito.

“Já vamos começar a ver medidas de trânsito, porque um milhão de pessoas nas ruas, saindo de vários pontos mexe com a regularidade do tráfego da cidade. Foi muito bom eles terem vindo neste momento, porque expomos as nossas reais possibilidades, pois é um ano de crise, mas isso nos dará tempo para nos planejarmos e ver o tamanho da ajuda que podemos dar”, comentou ele.

Para o presidente da Omeam, pastor Sadi Caldas, o encontro foi proveitoso para que o evento, que reúne várias congregações evangélicas, ocorra com tranquilidade e organização. O trajeto continuará ocorrendo pela avenida Djalma Batista, chegando até o palco montado, ao lado do Sambódromo.

“Além de trazer nossas orações, também viemos dizer a ele (prefeito) que nós da Omeam também estamos à disposição da prefeitura para contribuirmos ainda mais com a nossa cidade”, destacou Sadi.