A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros de Manaus), realizou uma grande ação de desenvolvimento da zona rural no último final de semana. Em um único dia, foram inaugurados uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma unidade dos Correios, a Escola Municipal Senador João Bosco e a “Casa do médico”, além da entrega de uma “ambulancha” para deslocamento de pessoas que precisem de atendimento médico de urgência e emergência.

As inaugurações aconteceram na Comunidade Menino Deus do Curuçá, onde vivem 120 famílias. Ao todo, Boa Vista do Ramos conta com 48 comunidades na Zona Rural.

“Estamos criando uma ação de desenvolvimento em todo o município e voltando nossos olhos e atividades também para as comunidades da zona rural. Com isso, além de darmos uma qualidade de vida ainda melhor para essa população, estamos acelerando o crescimento da cidade”, afirmou o prefeito de Boa Vista do Ramos, Eraldo CB.

A UBS é totalmente equipada para atendimentos eletivos e conta com a presença de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. Os agendamentos de consultas podem ser realizados na própria unidade. A “Casa do Médico” foi construída para todos esses profissionais que terão que passar semanas seguidas na comunidade.

Já a Escola, conta com quatro salas de aula, um laboratório de informática e mais dependências.

“Essas inaugurações foram um marco na história do município, pois estamos oferecendo uma qualidade de vida bem melhor à essa população. Ao longo de todo o ano, realizaremos mais ações desse tipo”, destacou Eraldo CB.