Prefeitura de Humaitá entregará escola reformada no km 19 da Transamazônica - Fato Amazônico


Prefeitura de Humaitá entregará escola reformada no km 19 da Transamazônica

O prefeito Herivâneo Seixas entregará dentro de poucos dias, mais uma unidade escolar da rede municipal totalmente reformada e ainda ampliada com mais duas salas de aula, dando prosseguimento na prioridade da educação dos moradores de Humaitá. Localizada KM 19 da Rodovia Transamazônica, a Escola Municipal José de Souza Mota, será entregue pela Secretaria Municipal de Educação depois de receber um conjunto de obras que transformaram a infraestrutura para melhor, mantendo intacto o calendário escolar.

É mais uma das unidades requalificadas que será entregue à população, garantindo aos estudantes da rede municipal de ensino o direito de estudar em ambientes escolares mais dignos, apropriados e acolhedores.

“Será mais uma escola que estaremos entregando dentro do programa que implementamos no início do nosso governo, que tem como um de seus eixos a melhoria da infraestrutura de toda a rede municipal”, disse o prefeito, afirmando que os comunitários não vêem a hora e momento de comemorar essa conquista junto a administração municipal.

De acordo com Herivâneo a cada dia ele reforça o compromisso da Prefeitura de Humaitá com a melhoria da qualidade do ensino.

A Escola Municipal José de Souza Mota foi totalmente requalificada. A escola conta com cinco salas de aula, biblioteca, secretaria, diretoria, sala de professores, coordenação pedagógica, cozinha, banheiros, e depósitos para alimentos e para materiais de higiene e limpeza.

“Conseguimos realizar toda obra sem causar nenhum percalço no calendário escolar. Essa é uma das nossas metas. Além de requalificação da escola estamos atendo no cumprimento do calendário”, destacou o prefeito.