A Prefeitura de Manaus antecipou para o dia 25 de janeiro o pagamento da folha dos servidores do executivo municipal. A decisão considera os gastos típicos do mês como matrículas e materiais escolares, pagamento de impostos, além do distanciamento entre o último salário recebido, antecipado para antes do Natal, no dia 21 de dezembro de 2018.
 
A folha deste primeiro mês do ano soma R$ 130 milhões, dos aproximadamente 33 mil servidores municipais. Conforme o calendário predefinido para 2019, pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o depósito do salário do mês estava anteriormente programado para acontecer entre os dias 29 e 31.
 
“Honrar a folha de pagamento do nosso funcionalismo sempre foi compromisso da nossa gestão. Temos mantido o salário dos nossos servidores em dia e todos os anos o décimo terceiro de todo o funcionalismo tem sido depositado, de forma antecipada, inclusive”, destacou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.
 
O prefeito lembrou ainda que Manaus tem dado exemplo a todo país, em termos de gestão financeira e fiscal. “Enquanto muitos estados e capitais estão completamente quebrados e fazendo romaria à Brasília para angariar recursos, a Prefeitura de Manaus se mantém robusta, honrando seus compromissos, investindo na cidade e podendo conceder este adiantamento aos servidores”, finalizou.