Prefeitura de Manaus convoca 200 pedagogos aprovados no concurso de 2014 - Fato Amazônico


Prefeitura de Manaus convoca 200 pedagogos aprovados no concurso de 2014

Duzentos pedagogos aprovados no concurso de 2014 da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foram convocados pela Prefeitura de Manaus e terão o prazo de 30 dias para apresentar os documentos necessários na sede da secretaria. A nomeação foi publicada nas páginas 2 e 3, do caderno 1, do Diário Oficial do Município (DOM), de N° 4373.

Para esta convocação ser possível, a Prefeitura de Manaus encaminhou à Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei Nº 023/2018, que alterou a Lei nº 1.126, de 5 de julho de 2007, criando mais 200 cargos de pedagogos para rede municipal de ensino. O projeto foi aprovado no dia 22 de abril, passando pelas comissões de Constituição e Justiça, Economia e Finanças, Serviço Público e Educação.

De acordo com a secretária da Semed, Kátia Schweickardt, a convocação destes novos pedagogos representa um ganho significativo para rede pública municipal de ensino e reflete o compromisso do prefeito com a educação de Manaus. “Era um déficit antigo, um clamor da maioria das escolas e vamos, com certeza, qualificando ainda mais o nosso processo de ensino e aprendizagem a partir desse chamamento”.

Com esta convocação, a Semed passa a ter no quadro funcional aproximadamente 1.080 pedagogos, dando prosseguimento ao aumento da rede, que vem sendo realizado desde o início da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto.

No ato da posse, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos pessoais (originais e cópias): RG, CPF, Título de Eleitor; uma foto 3×4; Pis/Pasep; comprovante de residência; certidão negativa de cargo público (municipal, estadual e federal); declaração de bens atualizada; certidão de filhos menores de 18 anos; CPF dos filhos e dependentes a partir de 12 anos; exames médicos pré-admissionais com atestado de exame de sanidade e capacidade física, valido pela Junta Médico-Pericial do Município; registro do conselho competente e certificado/ diploma com respectivo histórico, de acordo com a exigência do cargo. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Comissão de Investidura da Semed, pelo telefone 3632-2254.

Os pedagogos aprovados serão lotados primeiramente nas escolas que trabalham com o Programa Gestão de Alfabetização e, em seguida, nas demais unidades, como explica a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães.

“O Programa Gestão de Alfabetização é um programa novo implantado nas escolas da rede e nós estamos apostando no sucesso dele mediante o papel do pedagogo, que é de fundamental importância para o desenvolvimento do que é realizado nas escolas”, disse ela.

Carla Ângela da Silva é uma das pedagogas aprovadas que esteve na sede da secretaria, na manhã desta segunda-feira, 4/6, e será encaminhada para uma unidade da zona Norte. Para ela foi uma surpresa a convocação. “Estou muito feliz com essa convocação, nunca perdi as esperanças, não vejo a hora de assumir uma escola, fazer um bom trabalho no serviço público e ajudar bastante na educação”.