Prefeitura de Manaus investe em infraestrutura no bairro Lagoa Azul - Fato Amazônico




Prefeitura de Manaus investe em infraestrutura no bairro Lagoa Azul

Após recapear completamente a alameda A, a via principal da localidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua novamente no bairro Lagoa Azul, localizado após a barreira da rodovia AM-010 (Manaus – Itacoatiara). Serviços de terraplenagem e posterior pavimentação na Travessa 16 beneficiarão os moradores da comunidade. As ações visam a recuperação completa da via, para que veículos e ônibus possam trafegar no local.

A Travessa 16 nunca havia passado por intervenção estrutural. O trabalho, executado por operários da Divisão Distrital Santa Etelvina, responsável pela área, teve início nesta semana. Após a conclusão da terraplenagem, o distrito executará o recapeamento asfáltico da rua, que possui aproximadamente 600 metros de extensão. Para a realização das atividades, os operários contam com o auxílio de rolo compactador, máquina motoniveladora, pá carregadeira e caçambas.

Para os usuários de transporte coletivo, o trabalho da Prefeitura de Manaus é considerado essencial. Atualmente, os ônibus circulam somente na entrada do bairro e não trafegam nas demais ruas, obrigando os moradores a andar alguns quilômetros. Com a conclusão da infraestrutura na Travessa 16, os ônibus poderão entrar na Lagoa Azul.

Os irmãos Diego Caldas Rezende, 23, e Eliomar Caldas Rezende, 20, comemoram a iniciativa. “Atualmente, temos que caminhar muito para chegar em casa, faça chuva ou faça sol. O trabalho da prefeitura vai nos ajudar bastante, assim como a maioria dos moradores, porque eles precisam de ônibus”, ressalta Diego.

Os irmãos moram com a avó, de 76 anos. Segundo Eliomar, o asfaltamento da via melhorará a condição de vida da idosa. “Minha avó é bem velhinha. Ficávamos preocupados quando ela saía de casa, porque a rua era só barro e ela poderia escorregar. Essa obra melhorará muito a vida dela”, afirma.