A Prefeitura Municipal d Parintins por meio da Coordenaria de Terras, Cadastro e Arrecadação iniciou as inscrições de novos cadastros e recadastramento para emissão de alvará 2014 destinada as empresas e empreendimentos comerciais do município de Parintins.

O alvará é o principal imposto pago pelos comerciantes que garante a legalidade dos serviços e possibilita a compra e a venda de produtos. O secretário responsável pelo cadastramento, Ari Marques destaca que os empresários que pagarem o tributo à vista têm até 10% de desconto.

O imposto pode ser parcelado em até duas vezes, com vencimento no final de março e abril. "Nós atualizamos o sistema tributário e estamos com o cadastramento aberto para atender o maior número de pessoas possíveis. Isso se faz necessário pelo compromisso que o prefeito Alexandre da Carbrás tem com o setor comercial", destaca o secretário.

O cadastro pode ser feito tanto para pessoas físicas ou jurídicas, para isso é necessário apresentar os documentos pessoais e da empresa. Ari afirma que a procura está intensa e que o prazo de renovação deve chegar até início de março. Parintins conta com 4.240 estabelecimentos inscritos no cadastro mercantil, mas o número tende a subir, visto que todos os dias novos estabelecimentos se cadastram.

Posteriormente as datas de vencimento a coordenadoria estará fiscalizando os empreendimentos. Aqueles que não estiverem legalizados podem ser penalizados como é assegurado por lei. Ari afirma que os procedimentos serão feitos após o fim de todos os prazos, mas acredita que a maioria dos comerciantes devem se regularizar e contribuir com o desenvolvimento do município.

A Coordenadoria de Terras, Cadastro e Abastecimento funciona na Avenida Amazonas com a Rua Jonathas Pedrosa, o horário de atendimento é das 8 às 14 horas.