A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS), intensifica nesta terça-feira (26/02) a agenda de trabalho com profissionais de saúde para evitar que Parintins tenha novos casos da gripe H1N1. Na segunda-feira foram realizadas reuniões na Secretaria de Saúde e à tarde capacitação com a equipe da Atenção Básica, incluindo médicos, enfermeiros, equipe do Nasf, técnicos de enfermagem, das salas de vacina e profissionais do DSEI Parintins.

Nesta terça-feira, acontece um encontro com diretores de UBS e hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo (Gerência Geral, Clínica, Enfermagem). Em seguida haverá uma reunião com os órgãos parceiros: Conselho Tutelar, Ministério Público, SEMED, SEDUC, Presídio, IFAM, UFAM, UEA, SESI, UNOPAR, SESC, SENAC, SECTUR, Escolas de Arte de Garantido e Caprichoso, BIOMED, GUARANY, CAPS, Conselho Municipal de Saúde e DSEI.

Na tarde desta terça-feira tem continuidade a agenda de trabalho no Centro do Idoso, Às 14h, com as equipes de médicos, enfermeiros, a de enfermagem, farmacêuticos/bioquímicos, gerência de enfermagem e Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar dos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo.

Na quarta feira, 27 de fevereiro, pela manhã, estão previstas visitas nos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo e as 14h a ida às unidades básicas de saúde.

O secretário de Saúde de Parintins, Clerton Rodrigues, que está em Manaus também tratando sobre a questão, afirmou que o prefeito Bi Garcia autorizou a adoção de todas as medidas necessárias para proteger a população e repassar todas as informações à sociedade e aos profissionais atuantes no sistema de saúde do município.