O município de Rio Preto da Eva vai contar com um calendário oficial de eventos este ano. A programação divulgada pelo prefeito Anderson Sousa (Pros) já começa em fevereiro, com o ‘CarnaForró. A tradicional festa de Carnaval do município vai animar o público local e os visitantes numa mistura de ritmo carnavalesco com o forró.

O CarnaForró acontece de 24 a 28 de fevereiro. Além da diversão das bandas tradicionais, também serão realizados durante a programação o Baile Infantil, a escolha do Rei e da Rainha do Carnaval de Rio Preto da Eva, e o desfile dos blocos tradicionais na Avenida do Samba.

No mês de aniversário da cidade, em março, a Prefeitura vai promover uma grande festa para comemorar os 35 anos do município. Ainda como parte das comemorações, será realizada a 1ª Feira da Piscicultura de Rio Preto da Eva.

A programação será de 31 de março a 3 de abril, com atrações musicais, feiras, exposições, lançamentos de produtos, rodada de negócios entre outros atrativos.

Em julho, a tradicional Feira da Laranja, em comemoração a fruta da qual o município é o maior produtor, também vai movimentar Rio Preto da Eva. A programação será nos dias 14 e 15 de julho, com atrações musicais, culinária temática, feiras, exposições, lançamentos de produtos e roda de negócios para os produtores.

Pela primeira vez, em setembro, será a vez do Festival de Música Gospel, com apresentações de artistas locais e regionais. Uma festa para reconhecer e descobrir novos talentos da música gospel do Amazonas. O evento será realizado no dia 23 de setembro.

Em outubro, a Feira da Banana promete uma confraternização dos produtores de hortifrútis dos municípios adjacentes e vai premiar os produtores que se destacaram durante o ano. A programação com atrações musicais, culinária temática, feiras, exposições e rodada de negócios para os produtores será de 12 a 15 de outubro.

Para fechar o calendário de eventos com chave de ouro, no dia 31de dezembro é a vez da grande festa de Réveillon realizada no Balneário da cidade, com shows de artistas locais e com atração nacional, além da tradicional queima de fogos.