Prefeitura garante apoio à equipe de voleibol que vai representar o Amazonas em disputa nacional - Fato Amazônico

Prefeitura garante apoio à equipe de voleibol que vai representar o Amazonas em disputa nacional

O time de vôlei do Manaus Esporte Clube/Nilton Lins embarca, na manhã da próxima segunda-feira, 07, para São Luís (MA), onde participará da etapa Norte/Nordeste dos Jogos da Liga do Desporto Universitário (LDU), que ocorrem de 8 a 12 de abril.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) disponibilizou 12 passagens aéreas para que os atletas Maurício Rodrigues, Alessander dos Santos, Paulo Henrique, Rodrigo Froes, Klisman dos Reis, Ramon Cavalcante, Ítalo Lima, Maik Andrade, Rafael Araújo, Bruno Pereira, Marcos Vinícius e a técnica Lílian Valente pudessem viajar para a disputa no Maranhão.

Lílian Valente explicou que a equipe vem treinando há dois meses para superar o resultado do ano passado na competição. “Estamos nos preparando desde fevereiro para ganhar o primeiro lugar. Ano passado ficamos em terceiro, mas tenho certeza que os meninos estão mais fortes e vamos voltar vitoriosos”.

Ainda segundo a técnica, a disputa no Maranhão é a primeira nacional deste ano e servirá para análise dos pontos fortes e fracos da equipe amazonense frente às adversárias.

“Este é um campeonato forte para a faixa-etária dos atletas, que é de até 28 anos. Times do Ceará, Pará e Pernambuco são grandes rivais. Além disso, sabemos que todos vão tentar dificultar a nossa vida ao máximo. Como é a estreia da equipe este ano em circuito nacional, essa vai ser a hora de trabalhar o psicológico, afinar o técnico e ingressar para ter resultado positivo nesta e nas próximas competições. Com toda certeza, se mostrarmos força agora, vamos conseguir destaque nacionalmente”, considerou a técnica.

Estreia

Dentre os 11 jogadores que seguem para os Jogos da Liga do Desporto Universitário (LDU), há grande expectativa com o levantador Maik Andrade. Isso porque o jovem de 18 anos participará pela primeira vez de um circuito universitário, já com a responsabilidade de defender o Manaus EC.

“O Maik é um dos mais novos da equipe e nunca disputou uma competição universitária, nem defendeu ainda o Manaus EC. Entretanto, estamos confiando muito nele, que é o nosso segundo levantador. A responsabilidade será grande, mas estamos depositando muita confiança em seu jogo. Convidamos o Maik para integrar a equipe depois que o vimos em um treino. Tenho certeza que nosso jogador vai dar show e estrear com o pé direito”, disse Lilian.

Jogos

Cerca de mil atletas de todo o Brasil participarão dos Jogos da Liga do Desporto Universitário (LDU), que contempla duas etapas regionais de modalidades de quadra (Norte/Nordeste, Sul/Sudeste/Centro-Oeste) e 11 etapas nacionais de vôlei, basquete, lutas, xadrez, rugby, basquete 3×3, futebol, futebol society, jogos de Praia e tênis.