Prefeitura inicia processo para elaborar PCCS de servidores da Semasdh - Fato Amazônico

Prefeitura inicia processo para elaborar PCCS de servidores da Semasdh

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, deram o primeiro passo na formulação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os servidores da Semasdh.

Na noite de quarta-feira, 21, os dois estiveram reunidos com os secretários municipais de Finanças,Tecnologia da Informação e Controle Interno,Ulisses Tapajós, e de Administração, Planejamento e Gestão, Serafim Meirelles, e com uma comissão formada por membros do Conselho Regional de Assistentes Sociais e do Conselho Regional de Psicólogos, entre outras entidades representantes dos servidores da Semasdh, para iniciar a discussão do PCCS.

Durante a reunião, ocorrida na sede da prefeitura, que durou cerca de quatro horas, foram discutidas e apresentadas propostas para fortalecer e valorizar os profissionais da categoria. Um novo encontro está marcado para o próximo dia 28 deste mês.

Com o aval do prefeito Arthur Virgílio Neto, Serafim Meirelles anunciou, que logo de imediato serão convocados 48 candidatos do cadastro de reserva, aprovados no último concurso público.

Já a proposta de enquadramento no PCCS e outras reivindicações seguem em discussão. "Essa discussão é um grande avanço para os assistentes sociais e demais trabalhadores. Há muitos anos não tínhamos uma conversa como essa. Nós saímos daqui com uma grande esperança e acreditamos que no dia 28 fecharemos essa negociação com um grande resultado", destacou o presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais, Márcio Rodrigues.

De acordo com a secretária Goreth Garcia, a prefeitura segue no caminho do diálogo para chegar a um entendimento. Ela enfatizou que o município está comprometido em fortalecer, reordenar, requalificar e valorizar os servidores da Assistência Social. "Eu tenho a certeza de que estamos caminhando em busca de uma solução que vai melhorar a vida de todos”, comentou