Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A quinta edição do Prefeitura Mais Presente realizada ontem (28/4), na Escola Municipal Ulysses Guimarães, levou uma gama de serviços e parcerias para atender bem de perto a comunidade do bairro Amazonino Mendes, o Mutirão, na Zona Norte de Manaus. Aproximadamente vinte secretarias municipais estiveram, durante toda a manhã, atendendo as demandas da população.

Saúde, Educação, Assistência Social, Transportes Urbanos, Infraestrutura, enfim, um verdadeiro shopping de serviços. O público compareceu em massa, mostrando o acerto da proposta em aproximar os serviços municipais da população.

“Hoje nós temos na Prefeitura Mais Presente todos os serviços estruturais que a prefeitura tem. Todas as secretarias representadas aqui, indo ao encontro da população e trazendo essa gama de serviços, resolvendo aqui diversas e diversas demandas. Toda uma estrutura à disposição da comunidade. Esse é o fundamento de relacionamento do poder público, ir na direção da comunidade”, afirmou o prefeito em exercício, Wallace Oliveira.

A ação foi realizada na Escola Municipal Ulysses Guimarães, entregue à população neste sábado, totalmente revitalizada, como parte do Programa de Revitalização das Escolas, realizado pela Prefeitura de Manaus, a partir da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A ideia da prefeitura é fazer um cruzamento de ações, fazendo a revitalizada de cada escola que vai receber o P+P.

Essa é a quinta edição do ano do Prefeitura Mais Presente, que tem a missão de levar para as populações mais carentes de serviços públicos a solução de várias de suas demandas, que vão desde a emissão de um documento à solicitação de serviços de infraestrutura. “A gente faz aqui um verdadeiro shopping da cidadania, para o cidadão poder resolver, perto da sua casa, as suas principais demandas”, disse o ouvidor-geral do município, Rodrigo Guedes, que responde pela coordenação do programa.

Além dos serviços da prefeitura, a população teve acesso também a serviços prestados por parceiros, como a barbearia levada pelo instituto embeleze. Treze profissionais e alunos do instituto atenderam adultos e crianças com cortes de cabelos. A meta, de realizar 50 atendimentos, foi cumprida. E a parceria vai continuar. “É claro que vamos continuar. É uma oportunidade única para prestarmos serviços à população, com profissionais qualificados, além de trazer nossos alunos e iniciantes para ampliar suas experiências”, contou o barbeiro/cabeleireiro Ivan José.

Michele Cristina levou a filha Inê para tirar a primeira carteira de identidade. “Foi bem mais fácil do que eu pensei, foi rápido e o atendimento foi ótimo”, disse a mãe. Inê também concordou com a eficiência do serviço e exibia, animada, seu primeiro documento de identidade.

Balanço

Mais de 1,9 mil atendimentos foram realizados na edição deste sábado nas mais diversas áreas. Presente no evento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) distribuiu 200 mudas de espécies frutíferas e ornamentais aos moradores do bairro e levou a exposição de reaproveitamento de resíduos para divulgar as oficinas gratuitas oferecidas à população. Os técnicos também repassaram material informativo com orientações sobre o combate ao caramujo africano.

Já a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) registrou balanço positivo de atendimento à população, com 92 consultas médicas, 62 solicitações de exames, 88 aferições de pressão arterial, 50 dispensação de medicamentos, entre outros serviços. 


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •