Prefeitura matricula mais de 13 mil alunos no primeiro dia de transferência - Fato Amazônico

Prefeitura matricula mais de 13 mil alunos no primeiro dia de transferência

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, somente neste primeiro dia de rematrícula reordenamento e transferência das escolas, 13.563 matrículas. A informação é da gerente de matrícula da Semed, Darlene Liberato, que classificou como positivo o balanço das atividades.

Os atendimentos iniciaram, na manhã de hoje (20), em todas as escolas municipais onde os pais de alunos buscaram asunidades de ensinopara matricular seus filhos no ano letivo de 2014.

O reordenamento é o processo de matrícula em que um aluno do Ensino Fundamental segue para o Ensino Médio, ou um aluno da Educação Infantil continua seus estudos no Ensino Fundamental. Este período compreende várias mudanças de escolas para os alunos e gera um volume de matrículas muito grande nas redes municipal e estadual de ensino.

Darlene Liberato lembrou que uma interrupção de energia ocorrida na última terça-feira, 17, danificou os servidores da Semed, deixando a secretaria sem sistema por três dias. “Com muito esforço de toda equipe, o problema foi solucionado e pudemos iniciar as matrículas normalmente. Tivemos problemas pontuais em poucas escolas que já foram solucionados”, esclareceu Darlene.

O período de rematrícula, reordenamento e transferência segue até o dia 7 de janeiro. Os documentos exigidos para a matrícula na rede pública de ensino são: certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, duas fotos 3×4; carta de reserva de vaga, cartão de vacinação e documento de identificação do responsável pelo aluno.