Prefeitura planeja ações de saúde na escola - Fato Amazônico




Prefeitura planeja ações de saúde na escola

Técnicos de educação da Secretaria Municipal de Educação, Semed, e profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Semsa, se reuniram, na manhã desta quinta-feira (9), para planejar as ações de saúde na escola no ano de 2014. O evento foi realizado na sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM/Semed).

O objetivo do encontro foi, além de planejar, aperfeiçoar as execuções das ações de saúde na rede municipal de ensino. Segundo a gerente de Atividades Complementares e Programas Especiais da Semed, Lourdes Souza, encontros como este são importantes para potencializar a prevenção a doenças.

“Vamos unificar as ações para que não aconteçam atividades paralelas. Com a união das áreas técnicas, cada equipe ficará responsável por um tema. A ideia é que todas as escolas sejam atendidas da mesma maneira e com qualidade, mantendo os atendimentos dentro da escola para que os alunos não precisem sair do âmbito escolar para serem acompanhados”, disse.

Ações

O ano letivo, que inicia no dia 5 de fevereiro, já começa com ações voltadas para a promoção da alimentação saudável. Será levantada a situação nutricional dos alunos e os que apresentarem déficits, serão encaminhados para acompanhamento.

Outra ação será a promoção da cultura de paz, onde serão trabalhados temas como violência e o bullying. “A primeira semana de aula já inicia com o tema de combate a violência para conscientização dos alunos com essa temática”, afirmou Lourdes Souza.