A 3ª edição do ano de 2019 da ação itinerante Prefeitura + Presente (P+P) realizada no sábado, 16/2, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professor Caio Carlos Frota Medeiros, levou uma gama de serviços e parcerias para atender bem de perto a comunidade do Conjunto Habitacional Viver Melhor 1 e 2, na zona Norte, que está comemorando os cinco anos de fundação da segunda etapa. A ação teve mais de 1,2 mil atendimentos registrados.

Aproximadamente 20 secretarias municipais estiveram, durante toda a manhã, atendendo às principais demandas da população. Saúde, Educação, Assistência Social, Transportes Urbanos, Infraestrutura, entre outras secretarias, formaram um verdadeiro shopping de serviços.

A ideia da prefeitura é fazer um cruzamento de ações, fazendo a revitalização de cada escola que vai receber o evento. O Prefeitura + Presente tem a missão de levar para a população a solução de várias de suas demandas, que vão desde a emissão de um documento à solicitação de serviços de Infraestrutura.

“Nós estamos atendendo uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, para que comemorássemos o aniversário da segunda etapa do Viver Melhor. Essa é uma das grandes ações da prefeitura e trouxemos para cá nesse dia toda essa gama de serviços”, disse o coordenador da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor, Rodrigo Guedes.

A diarista Raimunda de Almeida compareceu à ação e aproveitou a oferta do serviço médico. “Essa ação aqui está ótima, pois a minha filha está há dias com febre, então facilitou muito esse atendimento, peguei encaminhamentos de exames e medicamentos também”, disse a diarista.

Balanço

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou 146 consultas médicas, fez 89 solicitações de exames, 28 encaminhamentos para especialistas e 146 aferições de pressão arterial. Foram feitos também 41 testes de glicemia, distribuídos 770 preservativos e realizados 208 testes rápidos de ISTs/Aids.

A secretaria contabilizou a aplicação de 35 vacinas e 100 ações de Educação em Saúde, assim como a liberação de 80 medicamentos com receituário, entre outras atividades.

Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou a distribuição de 400 mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais na edição deste sábado do P+P. Os técnicos da Divisão de Educação Ambiental do órgão entregaram também material informativo sobre o combate ao caramujo africano e orientação sobre destinação correta de resíduos e serviço de corte e poda.

A Ouvidoria Municipal e o Procon Manaus trabalham em benefício do cidadão e consumidor manauara com o propósito de aproximar ainda mais a Prefeitura de Manaus da população, através de tais serviços, estando disponível para dúvidas e sugestões pelo 0800-092-0111.