A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, até esta quarta-feira (22), o II Encontro dos Profissionais de Saúde Bucal, dentro do programa Saúde Escolar. No evento, os participantes foram estimulados a debater sobre como a saúde bucal pode ser trabalhada de melhor forma nas escolas da rede. A ideia é que, a partir das discussões e troca de experiência entre os profissionais, o serviço torne-se ainda melhor.

O encontro foi realizado pela Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (GACPE) da secretaria. Nele, os participantes foram estimulados a debater sobre mecanismos para a otimização e padronização dos atendimentos nos gabinetes odontológicos das escolas municipais. Na ocasião, foram debatidos temas como: biossegurança e odontopediatria.

“O principal objetivo aqui é trocar experiências para a melhoria do atendimento. Reuniões como esta são sempre importantes e proveitosas”, disse a responsável técnica de Saúde Bucal nas escolas, Silvia Lins.

O programa

O Programa Saúde do Escolar tem a finalidade de promover a saúde nas escolas da rede municipal de ensino por meio de ações educativas, preventivas e curativas nas áreas de saúde oftalmológica, bucal e geral.