A edição nº 4469, do Diário Oficial do Município (DOM), da quinta-feira, 26/10, traz publicada a nomeação de mais 30 professores aprovados no cadastro reserva do Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A publicação pode ser acessada pelo link http://dom.manaus.am.gov.br/. Os candidatos foram aprovados para atuarem em turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, Educação Infantil e na disciplina de Educação Física.  

Com essa convocação e nomeação, a quarta já realizada, a Prefeitura de Manaus já deu posse a 378 candidatos aprovados, com previsão de convocação de mais 64 no próximo mês de novembro, dessa vez para as escolas Rurais Ribeirinhas. Ao todo, só em 2018, foram nomeados 657 profissionais para atuar na Semed, entre aprovados no concurso de 2018 e 2014.

Aos convocados, será enviado um e-mail contendo todas as instruções para a tomada de posse, com anexos de declaração e documentos a serem entregues no dia determinado. Além disso, esses mesmos candidatos receberão mensagens de texto avisando sobre a nomeação.

A lista completa da documentação exigida pode também ser acessada Pelolink http://semed.manaus.am.gov.br/novosservidores/. E outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3632-2254.

“Essa convocação é referente ao cadastro reserva do concurso e são remanescentes da convocação de 252 professores, de 20 de julho, dos quais 30 não compareceram para tomar posse. Depois do prazo expirado, nomeamos esses professores imediatamente colocados em sequência, dentro do número de vagas e dentro da modalidade escolhida”, explica a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, sobre a convocação dos novos candidatos.