Serviços de tapa buracos no bairro Nova Esperança. Fotos: Diego Caja/Seminf.

O bairro Nova Esperança, na zona Oeste, recebe, nesta semana, melhoria em infraestrutura pelas equipes de obras da Prefeitura de Manaus. O serviço de manutenção asfáltica, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vai contemplar as 72 ruas do bairro, promovendo melhor trafegabilidade para os moradores da área.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, a ação visa nivelar o pavimento do bairro com a aplicação de 80 toneladas de massa asfáltica por dia nas vias que apresentam irregularidades.

“Diariamente, o prefeito Arthur Virgílio Neto está nas ruas visitando os bairros e escutando os moradores. E essa foi uma dessas áreas que, após levantamento, entrou no planejamento da secretaria para receber ação de forma mais efetiva. É um serviço pontual e que promove a satisfação de quem mora na área”, destacou.

Em menos de uma semana de trabalho, as melhorias já foram implantadas na Travessa Esperança e na avenida Y. Hoje, as equipes de campo da Seminf concentram esforços no nivelamento das ruas Marivaldo Pereira, Vale do Pó, 1A e 3A. A meta é que todas as ruas do bairro sejam atendidas pela ação da pasta.