Preocupado com os interesses de Manacapuru e Tonantins, prefeito de Autazes esquece da segurança do pessoal da coleta de lixo - Fato Amazônico

Preocupado com os interesses de Manacapuru e Tonantins, prefeito de Autazes esquece da segurança do pessoal da coleta de lixo

No dia 14 deste mês, o prefeito de Autazes (AM), Andresson Cavalcante, aparece na sua rede social, bem ao estilo farrão/gabola, para interagir com os seus seguidores a seguinte informação: Nesta manhã (14), participei de uma reunião do Codam, como Presidente da  AAM, onde falamos sobre dois projetos para o beneficiamento de peixe nas cidades de Manacapuru e Tonantins, ambos estimados em aproximadamente R$ 5 milhões.

Pobre povo de Autazes.

Até hoje não sabe porque elegeu um filho da terra que não dá a mínima para o angustiante sofrimento de sua gente que apostou todas as suas esperanças e anseios na eleição de Andresson na expectativa de dias melhores.

Que vergonha! Quanta contradição e falta de espírito público e respeito à dignidade ultrajada da população.

Enquanto se gaba que falou dos projetos que atendem os interesses de Manacapuru e Tonantins, o pessoal da limpeza pública, por exemplo, coleta o lixo da cidade com luvas inapropriadas.

Que vergonha!

Independentemente de sua classificação, veja algumas doenças, como ensina a literatura, adquiridas através do lixo: febre tifóide, cólera, diarréia, disenterias, ántrax, conjuntivites, leptospirose, peste, triquinose, meningites entre outras.

O povo de Autazes – como proclamou, o prefeito, no dia 20 de fevereiro, na Câmara dos vereadores -, clama por melhorias públicas.

Infelizmente, decorrido quase um ano, nada foi feito de concreto pelo atual prefeito para implementar no município essas melhorias.

Ao contrário disso, Andresson demite todos os servidores aprovados em Processo Seletivo, nomeados pela administração do ex-prefeito José Thomé Filho.

Andreson não demitiu, entretanto, nenhum de seus muitos parentes que atravacam os corredores da prefeitura.

Não demitiu de igual modo nenhum dos muitos e muitos parentes do vice-prefeito, Marcelo Tupinambá. Eles são muitos e gozam, além dos cargos, de muitos outros privilégios. Mas esse é um assunto para uma outra reportagem.